INCUBADORA DE INDÚSTRIAS CRIATIVAS DO CENTRO HISTÓRICO DE VISEU

O Município de Viseu celebrou, a 22 de outubro de 2018, protocolos de cooperação com sete artistas de Viseu e uma empresa de turismo cultural, para a sua instalação na Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico de Viseu. A iniciativa visa desenvolver a economia criativa de Viseu, valorizar talentos artísticos e fomentar uma oferta cultural e turística mais atrativa e diversificada, assim como potenciar este equipamento municipal disponível.

A incubadora é um lugar com todos os equipamentos e “know-how” técnico necessários ao desenvolvimento dos projetos culturais. Filipe Santos, Ana Flor, Luís Belo, Carlos Salvador, Bruno Pinto, Sónia Barbosa e Graeme Pulleyn são os artistas que participam desta parceria, assim como a empresa EON - Indústrias Criativas. Design e ilustração, cinema e multimédia, teatro e música, turismo e património são as áreas de trabalho destes agentes culturais.

A Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico de Viseu, instalada no edifício sito na rua Dr. Luís Ferreira (rua do Comércio), nº 110, em Viseu, está aberta à visita de todos.

 

Contactos úteis:

Atendimento telefónico e atendimento presencial

Horário: 09H00 às 13H00 e das 14H00 às 18H00

Tel.: 232 427 4292

Email: Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.