Coletivo CAVA promove oficinas e workshops na Incubadora de Indústrias Criativas

Música, bordados e fotografia são as temáticas que dominam a oferta de oficinas e workshops que o Coletivo CAVA dinamiza este mês de março, na Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico, na Rua do Comércio.

Amanhã, dia 9, sábado, há a oficina de música para bebés “Tatabitato”, com Ana Bento e Bruno Pinto, pelas 10H30, a qual se repetirá no dia 23.  Neste mesmo dia 9, à tarde, pelas 15 horas, realiza-se a oficina de bordados – “Crepúsculo” -, com Ana Seia de Matos (em alternativa, poderá realizar-se no dia 16). A primeira para crianças entre os 3 meses e os 3 anos de idade; a segunda pode ser realizada a partir dos 12 anos.

No domínio da fotografia, nos dias 15 e 16, pelas 14H30, é Carlos Salvador quem dinamiza uma oficina de câmara escura, de participação gratuita, intitulada “Da película ao papel”, para interessados a partir dos 16 anos. A encerrar o mês de atividades, Joaquim Rodrigues guiará um workshop de Jazz e improvisação, a 23 de março, cujo público-alvo são músicos e estudantes de música.

O Coletivo CAVA - constituído pelos artistas Filipe Santos, Inês Flor, Luís Belo, Carlos Salvador, Bruno Pinto, Sónia Barbosa e Graeme Pulleyn – ocupa atualmente a Incubadora de Indústrias Criativas do Centro Histórico, fruto de um protocolo de cooperação celebrado com o Munícipio de Viseu, em outubro passado.

Fomentar a renovação e sustentabilidade de um ecossistema criativo e artístico, com reflexos na diversificação da oferta cultural e turística, foi um dos principais objetivos desta parceria. Desde o início do ano, a incubadora mantém assim um calendário regular de iniciativas e atividades para vários públicos e de frequência maioritariamente gratuita, promovidas e/ou dinamizadas pelo Coletivo.

Mais informações sobre o calendário de realizações e inscrições podem ser consultadas em www.coletivocava.com.