Programação do CUBO MÁGICO, em setembro, motiva condicionamentos no Adro da Sé

Restrições visam garantir as medidas de segurança necessárias para a realização de concertos nos dias 4, 12, 18, 19 e 20 de setembro

O CUBO MÁGICO termina no próximo dia 21 de setembro, mas até lá há ainda uma programação recheada de propostas para todos os seus visitantes, nomeadamente um conjunto de concertos a ter lugar no Adro da Sé e que motivam condicionamentos à circulação automóvel e pedonal nesta zona. Estas restrições, que passam por delimitar o espaço de plateia e a zona de acesso à mesma, visam garantir a segurança do público e o cumprimento da lotação máxima do espaço, cujas reservas de lugar terão de ser realizadas previamente no site www.cubomagicoviseu.pt.  

Estes condicionamentos têm início amanhã, dia 4 de setembro, com a realização do grande concerto do Coro Mozart – “Regresso ao Futuro” -, pelas 21H30, repetindo-se nos dias 12, 18, 19 e 20 de setembro, no seguimento de outros concertos que aqui se irão realizar, no Adro da Sé.

Neste sentido, a circulação automóvel e pedonal estará interdita entre as 20 e as 00 horas, nos dias referidos, na Travessa da Misericórdia (junto à plataforma superior do funicular) e Calçada da Vigia. Neste caso, em alternativa a este condicionamento, será permitido aos moradores da Calçada da Vigia aceder a esta em sentido contrário, apenas durante este horário.

Com o objetivo de garantir o cumprimento do distanciamento social e controlar o acesso à zona de plateia, será também delimitado o perímetro de segurança do lado da Rua do Adro (escadarias de acesso ao Adro da Sé), zona a partir da qual será realizada a entrada de público.

Relembramos que o acesso à zona de plateia é exclusivo a pessoas portadoras de ingresso. Uma vez no local, os espectadores serão encaminhados para os respetivos lugares, sendo ainda obrigatório o uso de máscara ao longo do espetáculo.

Acompanhe a programação do CUBO MÁGICO em www.cubomagicoviseu.pt.