Presidente da República inaugura ETAR Viseu Sul e visita Feira de São Mateus

Primeira visita oficial do Chefe de Estado ao concelho de Viseu tem lugar quinta-feira, 25 de agosto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realiza a sua primeira visita oficial ao concelho de Viseu na próxima quinta-feira, 25 de Agosto.

Na agenda da deslocação do Chefe de Estado está a inauguração da ETAR Viseu Sul, pelas 18 horas, e uma visita à Feira de São Mateus, com início às 19H30 e entrada pela Porta de Viriato.

A ETAR Viseu Sul constitui à sua dimensão a mais evoluída estação de tratamento de águas residuais do país e é, simultaneamente, o maior investimento ambiental de sempre do concelho de Viseu. A sua construção foi co-financiada por fundos estruturais, representando um investimento superior a 31 milhões de euros. Servirá 70% das necessidades do concelho e tem uma capacidade máxima de resposta a uma população de 90 mil pessoas.

Por sua vez, a Feira de São Mateus é a mais antiga feira franca viva da Península Ibérica e a principal feira popular histórica do país. O seu projeto de revitalização tem conquistado em 2016 cada vez mais visitantes e turistas.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “a primeira visita oficial do Chefe de Estado a Viseu é aguardada com especial expectativa e carinho e traduz a importância dos motivos que trazem o Chefe de Estado a Viseu. A ETAR Viseu Sul é uma referência ambiental nacional e um bom exemplo de aplicação dos fundos estruturais.” Almeida Henriques acrescenta ainda que “a visita do Chefe de Estado faz também justiça à importância histórica, económica e turística da Feira de São Mateus”.