Município de Viseu renova apoio a associações e clubes desportivos do concelho

Decorrem já as candidaturas ao Programa de Apoio ao Movimento Associativo Desportivo para 2018 

Tendo presente a importância do papel social desempenhado pelas associações e clubes desportivos do concelho, o Município de Viseu renova o compromisso no apoio às associações e clubes desportivos do concelho, convidando as entidades a apresentar os seus programas de desenvolvimento desportivo para o ano de 2018.   

Em 2018, o Programa de Apoio ao Movimento Associativo será disponibilizado através de 8 medidas de apoio distintas, nomeadamente no apoio a atividades desportivas federadas e não federadas; à organização de atividades desportivas e recreativas pontuais; à utilização de instalações desportivas e serviços municipais, mas também à aquisição, construção e requalificação de instalações desportivas e sociais; a jovens talentos do desporto local; à aquisição de viaturas, equipamentos e serviços; e à participação comunitária. 

As candidaturas deverão ser entregues presencialmente, junto do setor de Desporto e Juventude do Município de Viseu, no Pavilhão Cidade de Viseu. Além do programa de desenvolvimento desportivo de cada associação, devem ser entregues todos os formulários e documentos devidamente preenchidos e assinados pelo presidente da associação ou seu representante. 

Os prazos de entrega diferem dependendo da medida de apoio em que se enquadra o programa de cada associação. 

Toda a informação, normas e formulários estão disponíveis aqui

A análise de resultados do Programa de Apoio ao Movimento Associativo dos últimos 4 anos revela que, desde 2014, há mais 24% de atletas em atividades regulares, federadas e não federadas, e 7 novas modalidades desportivas apoiadas