Central Hidroelétrica de Vilar do Monte, em Viseu, é hoje inaugurada

Inaugura hoje, dia 8 de maio, a Central Hidroelétrica de Vilar do Monte, em Viseu.  Funcionará a partir do Rio Vouga e representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros.

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, iniciará, pelas 16H30, uma visita à Central. O ponto de partida para esta visita inaugural será a Associação Cultural de Paraduça.

Almeida Henriques salientou o facto de “depois de um ano e meio de obra se inaugurar mais um investimento que escolhe Viseu como destinatário. Que se traduz em mais um passo dado na eficiência ambiental do concelho, mas também no fomento do desenvolvimento regional.”

A Central da RP Global Portugal, que a partir de amanhã irá estar ativa e a operar, tem potência instalada de 10Mw e, em média, uma capacidade de produção anual de 23 Gwh, energia suficiente para abastecer 18 000 habitantes e que irá evitar a emissão de 9 000 toneladas de CO2 por ano.