Trânsito e estacionamento condicionados na cidade entre os dias 23 e 29 de julho

A partir de hoje, dia 23 de julho, e até ao próximo dia 29 de julho, o Centro Histórico de Viseu, assim como o Parque do Fontelo e as artérias envolventes, irão sofrer condicionamentos ao trânsito e estacionamento, em virtude das iniciativas afetas ao programa do Festival EUROPEADE e do “Cinema na Cidade”. Serão eles:

- De 23 a 27 de julho: trânsito condicionado entre as 17 e as 20 horas, nas ruas Augusta Cruz, Grão Vasco, do Comércio e Adro da Sé;

- De 23 a 29 de julho: corte de trânsito a partir das 20 horas, nas Ruas do Comércio, Praça D. Duarte, Adro da Sé, Travessa e Largo da Misericórdia e Largo Pintor Gata. Hoje e amanhã, dias 23 e 24, terão lugar cortes de trânsito a partir das 19H30, no Adro da Sé.

- De 25 a 29 de julho: estacionamento proibido no recinto da Feira Semanal e na Avenida José Relvas;

- Nos dias 26, 28 e 29 de julho: trânsito proibido na zona envolvente do Parque do Fontelo (Avenida José Relvas, Avenida Engenheiro Fuschini e Avenida Aristides de Sousa Mendes.

- Nos dias 26, 27 e 28, entre as 10 e as 18 horas, em virtude das atuações nos “Palcos (Im)Prováveis” e para garantir a segurança de todos, poderá verificar-se a necessidade de cortar o trânsito na Praça D. Duarte, Adro da Sé, Largo Pintor Gata e Rossio;

- No dia 26 de julho, o estacionamento no sentido ascendente do Largo Major Teles será restrito; já no dia 27, será cortado o trânsito no Rossio, entre o Banco de Portugal e o Jardim das Mães, entre as 10 e as 13 horas  (à exceção dos autocarros dos STUV, viaturas identificadas “Europeade” dos grupos e viaturas de emergência);

- No dia 28 de julho: corte de trânsito em várias artérias da cidade e do Centro Histórico, a partir das 16 horas (realização do Desfile EUROPEADE): acessos ao Parque do Fontelo, Avenida José Relvas, rotunda do Fontelo, rotunda de Santo António, Rua Maria do Céu Mendes, Avenida Capitão Silva Pereira, rotunda de Santa Cristina, Rua Formosa, Rua do Comércio, Praça D. Duarte, Largo da Misericórdia, Rua do Arvoredo, Largo Pintor Gata, Rua Nunes de Carvalho, Largo Major Teles, Praça D. República (Rossio), Avenida 25 de Abril.

Os condicionamentos de trânsito e estacionamento previstos poderão sofrer alterações, pelo que a informação será atualizada em permanência no site www.europeadeviseu.pt e na página de Facebook do evento.

O Município de Viseu agradece a compreensão e colaboração de todos os munícipes e lamenta os incómodos causados.