Alargamento da Estrada Nacional 16 junto à Casa de Saúde avança

Empreitada estará no terreno nos próximos meses e está orçada em 482 mil euros

A Câmara Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, em reunião do Executivo, a adjudicação da empreitada de alargamento da Estrada Nacional 16, entre a rotunda junto à Rua 5 de Outubro, junto à Casa de Saúde São Mateus, e o limite do ICNF – Viseu.

A obra, orçada em cerca de 482 mil euros, teve que aguardar o final das diligências legais que suportaram a concretização da posse administrativa das parcelas necessárias para a execução da empreitada.

Com a adjudicação será possível, agora, a assinatura de contrato com a empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda, e posterior envio para Tribunal de Contas para visto prévio.

É expectável que a obra possa começar no início do próximo ano e, segundo o Presidente da Câmara, “permitirá uma melhor mobilidade” naquela zona da cidade.