Comunicado

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, foi confrontado esta quinta-feira, 25 de outubro, por uma notícia do Jornal de Notícias, com a associação do seu nome à designada “Operação Éter”.

Foi com surpresa, estupefação e profunda indignação que toma conhecimento pela Comunicação Social que o seu nome poderá constar da investigação da Polícia Judiciária, associando-o aos interesses ou atividades do empresário José Agostinho.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu não conhece a investigação, nem foi em qualquer momento chamado a depor nem constituído como interveniente no processo. Refuta, assim, com veemência, a pretensa ligação ilícita ao empresário José Agostinho, que lhe é agora imputada por esta notícia, e com quem não tem, nem nunca teve, qualquer relação de sociedade, direta ou indireta.

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu está disponível, como sempre esteve, para colaborar com as autoridades judiciais no cabal esclarecimento dos factos, esperando e exigindo a defesa do seu bom nome.

Tendo em vista a defesa pública do seu bom nome, o presidente da Câmara Municipal de Viseu prestará todos os esclarecimentos à Comunicação Social esta quinta-feira, pelas 11h30, na Câmara Municipal de Viseu.