Mais de 2,2 milhões para obras no Centro Histórico

O Executivo Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, esta quinta-feira, 15 de novembro, a adjudicação de duas empreitadas no Centro Histórico, que totalizam um investimento superior a 2,2 milhões de euros.

Na rua João Mendes, avança a empreitada de reconstrução do edifício da Casa das Bocas, para instalação de uma unidade de saúde familiar (USF).

A instalação deste serviço de saúde, que abrangerá um universo de 1.800 utentes, surge associada a um plano estratégico de revitalização do Centro Histórico de Viseu.

“Criamos, desta forma, mais uma âncora no nosso Centro Histórico, no sentido de o tornar cada vez mais atrativo e, sobretudo, mais dinâmico”, explica o Presidente da Câmara.

Esta obra está orçada em quase 1,9 milhões de euros, avançará agora para a obtenção de visto do tribunal de contas, e tem um prazo de execução de 20 meses.

Foi também aprovada na reunião do Executivo desta quinta-feira a adjudicação da empreitada de ampliação do Teatro Viriato.

Esta intervenção, no local das antigas instalações frigoríficas da Aprogel, permitirá a criação de um espaço de armazenagem e oficina e de uma sala polivalente de ensaios.

Com um valor global de cerca de 323 mil euros, esta empreitada tem um prazo de execução de 9 meses.