Mais de 400 famílias apoiadas no VISEU HABITA

Na reunião do Executivo desta quinta-feira foram aprovadas, por unanimidade, as candidaturas ao VISEU HABITA, assim como as enquadráveis no Viseu Solidário, referentes a 2018.

Das 155 candidaturas apresentadas foram deferidas 82. Face ao elevado número de candidaturas, 35 foram remetidas para a Fase 2 do programa.

O montante global de comparticipações é superior a 577 mil euros, divididas pelo VISEU HABITA (cerca de 349 mil) e Viseu Solidário (228 mil euros).

“Em Viseu a solidariedade não é palavra vã. O empenho financeiro do Município junto das famílias carenciadas é um esforço continuado, que não anda ao sabor dos programas nacionais. Nestes cinco anos, estivemos sempre presentes a apoiar as famílias”, salientou o Presidente da Câmara, enfatizando que “habitação digna para todos os cidadãos é algo que praticamos todos os dias”.

Em relação às candidaturas apresentadas, dizem respeito a 23 das 25 freguesias do concelho, sendo que 22 obtêm comparticipações.

A estimativa total das obras a realizar será superior a um milhão de euros.

De referir que o número de famílias ajudadas desde 2014 passará a ser de 417, e o valor global dos apoios referentes ao VISEU HABITA e Viseu Solidário de quase 2,7 milhões de euros.