JORGE SOBRADO

Com 41 anos, é casado e tem 4 filhos. Natural do Porto, é licenciado em Ciências da Comunicação e Professor Auxiliar Convidado da Universidade do Porto e quadro superior da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte. É formador de Políticas Públicas e Marketing Territorial.

Desde 2013 é Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Viseu e, desde 2016, de Gestor da Marca Viseu e da Feira de São Mateus na “VISEU MARCA”. É programador de iniciativas como o festival de Street Art de Viseu “Tons da Primavera” e o festival literário “Tinto no Branco”. Em 2017 viu projetos por si desenvolvidos distinguidos nos “Prémios Lusófonos da Criatividade”.

Entre 2012 e 2013, exerceu funções de assessor de dois membros do Governo Português, nas esferas da Economia e Desenvolvimento Regional, e de assessor da Presidente da Assembleia da República.

Foi Perito Externo da Comissão Europeia (DG REGIO).