XLII Aniversário do 25 de Abril

• Reconhecimento dos Órgãos Municipais ao papel do RIV 14 no 25 de Abril de 1974

A Sessão Extraordinária foi precedida de uma Cerimónia de Reconhecimento dos Órgãos Municipais ao papel do Regimento de Infantaria n.º 14 de Viseu no 25 de abril, realizada no Regimento de Infantaria n.º 14

Fotografias (click na imagem para visualizar em tamanho grande):

• Sessão Solene Extraordinária Comemorativa do 25 de abril

No ano em que se celebra o 42.º Aniversário do 25 de Abril e também o Centenário do Museu Nacional de Grão Vasco, a Assembleia Municipal de Viseu pretendeu realizar a Sessão Solene Comemorativa do 25 de Abril de uma forma especial, associando-se às comemorações do centenário do Museu Nacional Grão Vasco, para marcar estas efemérides de forma singela mas significativa, numa perspetiva de interação e integração com a comunidade, de modo a que, honrando a memória, se difundam os princípios da cidadania democrática, com a realização da sua Sessão Solene numa CASA DE CULTURA.

Pretendendo dar especial destaque ao papel da CULTURA no desenvolvimento do País e da nossa Região após a Revolução de 25 de Abril de 1974, incluiu no alinhamento da Sessão Solene a intervenção de uma personalidade que apresentou uma comunicação focada no tema “CULTURA E DEMOCRACIA”. Para o efeito foi convidado o Dr. Henrique Monteiro, personalidade, com um vasto e rico curriculum e com origens familiares na Região, que constituiu, indubitavelmente, um valioso contributo para o engrandecimento das Comemorações.

Fotografias:

Intervenções

Intervenção de Boas-Vindas pelo Diretor do Museu Nacional Grão Vasco:

Intervenção do Grupo Municipal da CDU:

Intervenção do Grupo Municipal do BE:

Intervenção do Grupo Municipal do CDS/PP:

Intervenção do Grupo Municipal do PS:

Intervenção do Grupo Municipal do PSD:

Intervenção do Convidado, Dr. Henrique Monteiro:

Intervenção do Presidente da Câmara Municipal:

Intervenção do Presidente da Assembleia Municipal: