FEIRA DE SÃO MATEUS TERÁ MAIS E MELHOR SEGURANÇA


Tendo por objetivo maximizar a garantia de segurança da Feira de São Mateus aos seus visitantes e aos expositores, qualificar os dispositivos e procedimentos contra acidentes e incêndios no recinto do certame e pôr termo a qualquer sombra de dúvida sobre a sua eficácia, a Câmara Municipal de Viseu determinou que:

1. No seguimento do acidente da passada quinta-feira, fosse efetuada com carácter de urgência uma vistoria técnica extraordinária por parte dos operadores de proteção civil, segurança e fornecimento de eletricidade ao recinto da Feira, que se veio a realizar sexta-feira, 22 de Agosto, e da qual aguarda o respetivo relatório;

2. Fossem reforçados os meios de proteção civil e de primeira resposta a incêndios no recinto da Feira, através dos Bombeiros Municipais e da alocação permanente de soldados da corporação e de um carro urbano de combate a incêndio, com água e espuma, em complemento aos recursos e procedimentos já em vigor;

3. Seja realizada uma auditoria externa de segurança à Feira de São Mateus tendo em vista o diagnóstico e qualificação futura dos dispositivos e procedimentos de prevenção, controlo e emergência em caso de acidentes, adotando as melhores práticas.

A Câmara Municipal de Viseu reitera o seu compromisso e empenhamento na proteção e qualificação deste grande certame da cidade e da região, renovando a garantia de que o recinto da Feira é um local controlado e seguro.