Meia-Maratona do Dão e o 1º troféu de Ciclismo são grandes novidades do programa desportivo de Verão em Viseu

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, apresentou esta segunda-feira o programa desportivo para o Verão no concelho, com 11 eventos principais.

Este ano, Viseu terá dois novos grandes eventos desportivos: a Meia-Maratona das Vindimas (a Meia-Maratona do Dão), a 21 de Setembro, e o 1º troféu de Ciclismo da cidade, a 7 de Setembro.

Mas a programação desportiva para o verão tem várias iniciativas além destas que se destacam pelo caráter inovador. A 27 e 28 de Julho, realiza-se o “Skate Challenge Viseu”; a 5 e 6 de Agosto são várias as atividades preparadas no âmbito da etapa em Viseu da Volta a Portugal em Bicicleta.

Já a 16 e 17 de Agosto, será o “Festival Aéreo 2014”, no Aeródromo Municipal, e de 22 a 24 de Agosto haverá a concentração motard. Os últimos dois dias do mês serão dedicados ao Torneio Internacional de Andebol da Cidade de Viseu.

O mês de Setembro terá nos dias 6 e 7 o Concurso Nacional de Saltos do Centro Hípico de Viseu e, nos dias 27 e 28, Viseu receberá o “Indo Eu BTT Viseu”.

Almeida Henriques destacou o facto de “Viseu melhor cidade para viver” ter de ser um concelho ativo, em que “o desporto não é uma política menor”.

O programa de eventos desportivos que o Município para o verão de 2014 representa um investimento de 200 mil Euros em atividades que reúnem cerca de 100 mil participantes.