Câmara Municipal de Viseu garante museus municipais de porta aberta

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, garantiu hoje que “os museus municipais continuarão de portas abertas e com profissionais qualificados”.

O Município vai avançar este mês com a contratação de trabalho temporário qualificado que garanta a continuidade do serviço de acolhimento e visita até ao final do ano. Na rede de museus municipais está o Museu Almeida Moreira, o Museu do Quartzo e o Museu do Linho, entre outros.

Na reunião de Câmara hoje realizada, o Executivo deliberou também o apoio a 14 famílias carenciadas, num montante de 16 mil euros, para despesas de saúde, habitação e alimentação. Almeida Henriques sustenta que “este é um apoio da comunidade em favor dos mais carenciados. Em Viseu, levamos à letra e à prática o compromisso de ninguém ser deixado para trás”.

 A Câmara Municipal de Viseu aprovou ainda nesta reunião cerca de 20 processos de licenciamento de obras particulares, dando sequência ao esforço de melhoria administrativa da autarquia na aprovação de projetos privados locais.

Almeida Henriques apresentou também a nova identidade visual do Município de Viseu. A nova marca valoriza o mito do rei Ramiro presente no brasão da cidade e o emblema da Cava de Viriato. “Viseu tem uma identidade simbólica forte e singular. Essa identidade é um valor e faz parte do nosso ADN de beirões”, afirmou.