Câmara Municipal de Viseu apresentou projetos do 1º Orçamento Participativo

Almeida Henriques anunciou o reforço da dotação do Orçamento Participativo 2015 para 150 mil Euros

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, apresentou ontem os resultados da análise das propostas submetidas no 1º Orçamento Participativo e anunciou a duplicação do valor alocado à iniciativa, passando para 150 mil Euros. Das 72 propostas submetidas, 53 foram consideradas elegíveis e deram origem a 50 projetos.
Atualmente, os resultados publicados na plataforma www.viseuparticipa.pt são considerados provisórios, uma vez que até 10 de Novembro os proponentes das propostas podem reclamar da ponderação efetuada. As respostas serão remetidas até 24 de Novembro e no dia seguinte tem início a votação.
Na apresentação, que teve lugar ontem, nos jardins da Casa do Miradouro, Almeida Henriques apresentou o Orçamento Participativo como “o embrião de um modelo mais democrático e aberto de administração local em Viseu”. O presidente da Câmara Municipal destacou ainda que esta é “uma aprendizagem não apenas para a comunidade, mas também para o Município”.