Orçamento do Município de Viseu para 2015 investe 30 milhões na economia e na coesão social

“Assumimos uma estratégia de impostos mínimos com qualidade de vida máxima”, defendeu Almeida Henriques na aprovação do documento

A Câmara Municipal de Viseu aprovou esta quinta-feira, as propostas de orçamento e de “Grandes Opções de Plano” do Município para 2015.

Ao todo, o orçamento municipal apresenta um valor global de 83 milhões de euros, distribuído pela Câmara Municipal (51 milhões) e pelas Águas de Viseu - SMAS (32 milhões).

“É um orçamento sem défices, com menos despesa corrente, que garante uma diminuição do endividamento do Município e nos prepara para futuros investimentos”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques

A despesa corrente da Câmara registará uma descida de 1,6% face a 2014 e as amortizações dos endividamentos de médio e longo prazo deverão ascender a quase 3 milhões de euros, reduzindo assim o passivo do Município.