Ciclo “Habitar Património Viseu” 2014/2016 apresentado a 4 de novembro

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, participa amanhã, terça-feira, pelas 15H00, no Solar do Vinho do Dão, na apresentação pública do ciclo de congressos “Habitar Património Viseu” 2014/2016.

Organizado e promovido pelo Projeto Património, a Escola Superior de Educação de Viseu/IPV, o Centro Regional das Beiras da Universidade Católica Portuguesa e o Museu Grão Vasco, este ciclo de congressos visa a valorização do património de Viseu em torno de grandes figuras históricas como Dom Miguel da Silva, Vasco Fernandes e Almeida Moreira, com uma ambição nacional e internacional.

O primeiro desses congressos terá lugar a 21 e 22 de novembro, em Viseu, sendo especialmente dedicado ao tempo, à obra e à vida de Dom Miguel da Silva.

São parceiros associados desta organização o Centro de Investigação e Tecnologia das Artes (Pólo Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa) e o Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, sendo parceiro institucional o Município de Viseu.