Águas de Viseu conquistam novo selo de excelência da qualidade da água

Entidade Reguladora comunicou a decisão que reforça a confiança na qualidade da água pública em Viseu para consumo

As Águas de Viseu – Serviços Municipalizados receberão no próximo dia 19 de novembro o selo de “qualidade exemplar da água para consumo humano 2014”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).

A informação foi avançada esta quinta-feira pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

No espaço de um ano, este é o segundo selo de excelência da qualidade da água conquistado pelas Águas de Viseu. O galardão distingue os sistemas e entidades que garantem pelo menos 98,2% de água pública segura e, entre outros aspetos, cumprem todos os critérios determinados pela ERSAR.

Para Almeida Henriques “este selo de excelência é uma conquista de todos os viseenses e das Águas de Viseu enquanto serviços municipalizados. É uma boa notícia porque reforça a confiança no consumo da nossa água pública e consolida a posição de Viseu como ‘melhor cidade para viver’”.