Domingo arrancam as celebrações “Viseu Natal Sonho Tradicional”

Este domingo, dia 30 de Novembro, arrancam as celebrações “Viseu Natal Sonho Tradicional”. As iluminações natalícias acendem-se pela primeira vez e muitas atividades dão vida à cidade.
O arranque oficial das celebrações natalícias tem início pelas 16H30, com a inauguração da exposição “Do Anjo à Estrela”, no Museu Almeida Moreira. Segue-se a ligação da iluminação de Natal nas ruas de Viseu, pelas 17H30, no Mercado 2 de Maio, onde será visitado o Mercado de Natal que ali estará aberto ao público até 28 de Dezembro.
Às 18H30 de domingo será ainda realizada a visita “Caminhos de luz”, um percurso no comboio turístico pelas iluminações de rua alusivas à quadra.
O Mercado 2 de Maio, além das casinhas de madeira com diversos produtos tradicionais e muita escolha para presentes da época, terá vários momentos musicais e de animação. No domingo, entre as 16H30 e as 22 horas irão atuar o Coletivo Gira Sol Azul, o Coro Mozart e Banda Play.
Também a manhã do dia 30 de Novembro tem animação garantida com “Portugal Dance Tour”, que incluirá uma mini aula de dança no Rossio e um flash mob até à rua Formosa. Ainda antes da abertura oficial, a Tribal será a protagonista da animação de rua junto ao Mercado de Natal, no 2 de Maio, pelas 15 horas.