Pagamento por Multibanco e em Payshop chega este mês às Aguas de Viseu

O Almeida Henriques apresentou as medidas de modernização dos SMAS de Viseu “a pensar nos munícipes e nas empresas”

Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje a entrada em vigor de novos meios de pagamento dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Viseu.

Já a partir deste mês de Setembro, 42 mil munícipes e empresas passam a ter à sua disposição o pagamento por Multibanco, nos CTT e na rede de lojas PayShop. A fatura chegará às residências e às empresas a partir de dia 22.

Em especial, os 14 mil munícipes que até aqui liquidavam a sua fatura num agente local único passarão a beneficiar de 33 lojas Payshop e CTT e da extensa rede de caixas Multibanco no concelho para realizar esse pagamento.

Almeida Henriques destacou que “estes meios oferecem maior comodidade e segurança para os munícipes e maior eficiência para o Município. Esta mudança é um passo na modernização dos SMAS, a pensar na qualidade de vida das pessoas e nas empresas.”

O Presidente da Câmara explicou que esta medida vem também pôr fim à falta de enquadramento legal do sistema de pagamentos em agentes locais, assim como a algumas ineficiências no sistema controlo. “A eficiência da gestão municipal sai a ganhar”, sublinhou.

Os munícipes e clientes atualmente com sistema de débito direto continuarão a beneficiar desse meio de pagamento, sem qualquer interrupção ou necessidade de nova subscrição.

Almeida Henriques informou ainda que o serviço gratuito de fatura eletrónica, adotado em Maio nos SMAS, foi já subscrito por 2537 munícipes e empresas, isto é, 6 por cento do número de contratos em vigor. Este resultado, que será incrementado até ao final do ano, traduz para já uma economia de cerca de 13 mil euros/ano.

O Presidente da Câmara Municipal avançou ainda que os SMAS de Viseu adotam a partir de agora uma marca mais simples e uma nova insígnia: Águas de Viseu.