Semana Europeia da Mobilidade assinalada em Viseu

A Câmara Municipal de Viseu assinala a Semana Europeia da Mobilidade com iniciativas de incentivo a uma mobilidade amiga do ambiente e aposta nos públicos mais jovens. Várias escolas do concelho aceitaram o desafio e vão ter na sua envolvente alguns cortes de trânsito para promover o usufruto do espaço pelos alunos e pais.

A 18 de Setembro, para a Escola Secundária Alves Martins, encerrará a Avenida Infante D. Henrique, entre os semáforos da Avenida 25 de Abril e a rua São João de Deus. A Escola Emídio Navarro aceitou o desafio para o dia 19 e terá o trânsito cortado na rua estre Teotónio Pedro Albuquerque. No dia 20 de Setembro, na EB 2,3 do Viso, haverá um corte de trânsito num troço da Avenida da Escola Básica.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Polícia Municipal de Viseu e a Polícia de Segurança Pública irão realizar uma ação formativa sobre o tema “Mobilidade e prevenção rodoviária” em várias escolas e jardins de infância do concelho.

Os cortes nos diferentes locais decorrem entre as 8 e as 19 horas.