Água de Viseu conquista selo de "qualidade exemplar"

SMAS de Viseu distinguidos pela ERSAR

A água de Viseu conquistou esta quarta-feira o selo "Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2013", atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), no âmbito da 8.ª Expo Conferência da Água, em Lisboa.

Com esta distinção, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Viseu entram também no top nacional das melhores entidades gestoras de serviços de abastecimento público de água.

Este reconhecimento público é para Almeida Henriques, Presidente do Município, "a garantia da excelência da qualidade da água fornecida pelo Município aos viseenses. A confiança na água que consumimos é fundamental e os nossos SMAS apresentam um trabalho notável. Há muito para fazer, mas este prémio é um estímulo. Viseu quer estar entre os melhores na qualidade de vida e no ambiente."

O padrão de elevada qualidade reconhecida à água de Viseu para consumo humano é resultado de um ciclo de investimentos nos sistemas abastecimento e tratamento de água, que prossegue atualmente no concelho, nomeadamente com a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Viseu Sul.