Presidente da Câmara felicita escolas do concelho e garante “apoio municipal para melhorar resultados” 

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, felicitou esta segunda-feira, 11 de novembro, as escolas do concelho pelos “resultados positivos” obtidos no ranking dos exames nacionais de 2013. “Estes indicadores são uma prova da qualidade de ensino que Viseu oferece, num contexto de grande exigência para todos os agentes educativos e para as famílias”.
 
Nas mensagens que está a endereçar às escolas e agrupamentos escolares do concelho, Almeida Henriques garante ainda que “o Município está empenhado em fazer de Viseu uma comunidade qualificada de aprendizagem e formação. É uma aposta deste executivo melhorar a qualidade e os resultados do nosso ensino”.
 
Para além do apoio ao processo educativo formal, a Câmara Municipal de Viseu “prestará um apoio pedagógico a crianças e jovens do concelho”, através do programa “Viseu Educa”, que incluirá também formação suplementar musical, artística ou desportiva.
 
“A educação é uma prioridade deste executivo municipal e os resultados de hoje são um estímulo para um melhor desempenho amanhã.”