"Viseu Local" tem luz verde da Câmara Municipal

O Programa de Desenvolvimento Local, designado de "Viseu Local", foi esta quinta-feira, 21 de novembro, aprovado por unanimidade na reunião descentralizada de Câmara Municipal, realizada em Côta.

A proposta, incluída na estratégia "Viseu Primeiro 2013/2017", visa criar uma política de desenvolvimento de nova geração, nas 25 freguesias e uniões de freguesia do concelho.

A descentralização de competências para as freguesias e a sua capacitação, o reforço do carácter socioeconómico da intervenção local, nomeadamente na ótica rural, e um acompanhamento de proximidade dos contratos-programa locais são os principais objetivos deste programa.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, "este será um marco na política de desenvolvimento e coesão das nossas freguesias. No levar o Rossio às aldeias e as aldeias ao Rossio".