No arranque do ano letivo, 4900 crianças de Viseu recebem o “kit escolar”

1400 crianças do ensino pré-escolar receberão pela primeira vez um kit de apoio à aprendizagem

O Município de Viseu arranca o ano letivo com a oferta do “kit escolar” às crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico público. No total, cerca de 3500.
No ano letivo que agora inicia, também os meninos e meninas que se encontram matriculados no ensino pré-escolar recebem pela primeira vez do Município um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos. A medida irá abranger cerca de 1400 crianças do concelho.
Para o 1º ciclo, o kit inclui régua, tesoura, lápis, afia, borracha, cola, esferográficas, estojo, saco-mochila, cadernos, marcadores e lápis de cor. Já o pré-escolar receberá livros de atividades (pintura e desenho), lápis de cor e saco-mochila para transporte.
Aos alunos do 1º ciclo público, o Município irá ainda oferecer os livros de fichas, complementando assim a atribuição gratuita dos manuais escolares pelo Ministério da Educação, instituída no ano letivo transato.
A medida visa, nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “apoiar as famílias no seu esforço financeiro na educação escolar, no momento de regresso às aulas”.
Desde 2014 que o Município de Viseu atribui o “kit escolar”, uma medida concretizada no pacote de medidas pró-natalidade e de apoio às famílias numerosas.