VISIPAPEL inaugura amanhã nova unidade de produção em Viseu

Investimento foi realizado ao abrigo e com o apoio do programa municipal VISEU INVESTE

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugura amanhã, quinta-feira, pelas 16 horas, a nova unidade produtiva da VISIPAPEL.

O investimento de cerca de um 1,5 milhões de euros foi realizado no âmbito e com o apoio do programa municipal de estímulo à atividade e crescimento económico VISEU INVESTE. O contrato de investimento e a licença de utilização das novas instalações serão apresentados no ato. Os apoios municipais representam 73 por cento dos impostos municipais efetivamente pagos pela empresa.

A unidade produtiva fica localizada em Prime, na EN 16.

O investimento realizado visou a expansão e modernização das instalações, bem como a instalação de novos equipamentos de produção, logística e serviços administrativos. A VISIPAPEL considera assim estar melhor preparada para enfrentar novos desafios do mercado, de crescimento e internacionalização.

A expansão da unidade permitiu ainda criar permitindo criar cinco novos postos de trabalho especializados, para além dos já existentes.

Para o Presidente da Câmara, “este é mais um exemplo da resiliência e do crescimento industrial de Viseu, assim como dos impactos positivos do regime de incentivos do programa VISEU INVESTE no fomento da atividade de empresas já radicadas no concelho, para além da atração de novas empresas e insígnias”.

A VISIPAPEL, Lda. é uma empresa viseense criada em 1988 que tem como atividade principal o comércio por grosso de produtos de higiene, limpeza e embalagem para os setores da indústria, canal HORECA e setor público.