“Outono Quente” regressa a Viseu para celebrar as artes performativas

De 4 a 8 de outubro, o parque Aquilino Ribeiro acolhe programa com espetáculos e atividades para toda a família.

O Festival “Outono Quente” regressa a Viseu, ao Parque Aquilino Ribeiro, com uma programação centrada nas artes performativas como o teatro, a dança e a música, e promete aquecer os dias de outono, de 4 a 8 de outubro.

A oferta cultural desta edição leva a palco artistas da região como José Rui Martins e Luísa Vieira, do Teatro Acert, com o espetáculo “Podió chamá-lo – 20 Dizer”, e conta com a presença de grupos de todo o país como o grupo de animação de rua “Pantomina”, o músico Luís Peixoto e o trio “Espiral”, que apresenta sonoridades dos países celtas. De Espanha, o festival recebe Los Excêntricos, com o espetáculo de clown “The Melting Pot Pourri”, a companhia Yilana Producciones, que apresenta a comédia musical “The Primitals”, e a Banda catalã Oques Grasses. Do Brasil chegam Hique Gomez e Simone Rasslan com a peça “Sbørnia Køntratacka”, que junta música, teatro e comédia.

Para além dos espetáculos previstos, há uma programação paralela para toda a família com oficinas, jogos, conversas temáticas, e atividades didáticas divididas entre o “Espaço Ler e Conversar”, o “Espaço Criança”, e o “Espaço Saúde e Bem Estar”.

O “Mercado de Outono” completa o cenário com barraquinhas de produtos artesanais, produtores da região e os sabores da estação, e pode ser visitado já a partir de dia 29, sexta-feira.

Também a “Marcha dos Sonhos” regressa às ruas de Viseu, numa performance que consiste num espetáculo comunitário, de rua,  que reúne artistas, grupos de teatro amador, instituições e escolas, num ambiente de fantasia. Todos os interessados em participar poderão inscrever-se até dia 1 de outubro, junto dos organizadores do evento.

Este é um evento organizado pela Zunzum - Associação Cultural desde 2012 e conta com o apoio do Município de Viseu, no âmbito de programa de apoio à criatividade e cultura "VISEU TERCEIRO".

Saiba mais e acompanhe todas as novidades em www.facebook.com/outonoquente.