Mais de  2300 crianças desfilam em Viseu, este Carnaval

Sexta-feira, dia 9, acontecerá o habitual desfile de carnaval das escolas, a partir das 10 horas. No ano da “Cidade Europeia do Folclore” esta tradição é o tema principal 

O Município desafiou  os agrupamentos de escolas, os jardins de infância, as creches e associações públicas e privadas para que se vestissem de forma alusiva à “Cidade Europeia do Folclore”. Assim, no habitual desfile das escolas, este ano haverá 23 instituições, das 50 convidadas, que se passearão com diferentes interpretações do tema.   

Esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 10 horas, haverá mais de 2600 participantes, desses mais de 2300 crianças, a desfilar entre o centro histórico e o Rossio. Este número ultrapassa em mais de três centenas o Carnaval do ano transato. 

A assistir à parada de Carnaval estará o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, a Vereadora da Educação, Cristina Brasete, e o Vereador da Cultura, Jorge Sobrado. 

A realização do desfile irá implicar alguns cortes de trânsito no centro da cidade, nomeadamente na Rua da Árvore, Rua Augusto Hilário, Praça D. Duarte, Rua do Comércio e Praça da República (Rossio). Este corte terá início a partir das 9H45 e prolongar-se-á até às 12 Horas, sendo a circulação reposta à medida que o desfile prossegue.