Alunos de Viseu disputam Final Municipal do 12º Concurso Nacional de Leitura

A Escola Básica Dr. Azeredo Perdigão acolhe a iniciativa, a partir das 13H30.

A competição será disputada por dezenas de alunos do Município, apurados nas fases finais de agrupamentos de escolas, e estarão organizados em quatro categorias: 1º, 2º e 3º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.

Os alunos das várias categorias a concurso realizarão uma prova escrita através da qual serão apurados 3 alunos em cada categoria para uma prova oral. Os primeiros classificados em cada categoria serão os vencedores da Final Municipal e representarão o Município de Viseu na fase intermunicipal. A entrega dos prémios terá lugar pelas 17 horas e contará com a presença do Vereador da Cultura, Jorge Sobrado.

O espetáculo “Na companhia de Pessoa”, do grupo Caixa de Palco, será também um dos momentos a destacar nesta tarde dedicada aos livros e à literatura.

Esta é uma iniciativa da Câmara Municipal de Viseu e da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em colaboração com Plano Nacional de Leitura e a Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, que tem como principal objetivo promover e estimular hábitos de leitura entre os alunos dos vários níveis de ensino e pôr à prova as suas competências no que toca à expressão escrita e oral.