Estão abertas as inscrições para o 4º Fórum VISEU EDUCA

Iniciativa tem lugar nos dias 3 e 4 de julho, na Aula Magna do IPV. Fórum traz a debate as principais áreas de atuação do programa municipal

O Município de Viseu, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, a Escola Superior de Educação e a VISPROF, promove, nos próximos dias 3 e 4 de julho, o 4º Fórum Viseu Educa, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Este ano, o evento desenrola-se sob o tema “Quadrilátero da Educação”, tendo por base as quatro principais áreas de atuação do programa municipal VISEU EDUCA: Cidadania, Saber & Inovação, Inclusão e Artes & Multilingue.

Ao longo dos dois dias, haverá um painel dedicado a cada um destes eixos, com oradores e moderadores de relevo na área da educação e ensino, assim como momentos informais de diálogo e partilha entre participantes e coordenadores dos cerca de 30 projetos em curso.

O leque de conferencistas conta com nomes como António Nóvoa, Embaixador de Portugal na UNESCO, Fernando Costa, do Instituto da Educação da Universidade de Lisboa, Alexandra Marques e Pascal Paulus, da Fundação Aga Khan Portugal, e Ana Nobre, do Departamento de Educação e Ensino à Distância da Universidade Aberta.

O Fórum VISEU EDUCA é creditado pela VISPROF. As inscrições são gratuitas e decorrem até dia 24 de junho. A inscrição para creditação implica o preenchimento de um formulário próprio e a sua entrega, até dia 25 de junho, nos serviços administrativos do respetivo Agrupamento de Escolas ou em escolas não agrupadas.

Consulte aqui a programação completa desta iniciativa.

INSCRIÇÕES

- Formulário de inscrição

- Ficha de inscrição para creditação