Estão abertas as inscrições para a “Academia do Linho”

Primeira atividade diz respeito à fase “Arrancar, ripar e curtir” e tem lugar no próximo dia 12 de julho

A “Academia do Linho de Várzea de Calde” abre portas já no início das férias de verão, com a primeira atividade do ciclo agendada para o próximo dia 12 de julho.

As inscrições estão abertas para todas as crianças com idades entre os 6 e os 12 anos e podem ser realizadas online, no site www.academiadolinho.pt (“Inscrições”), ou presencialmente, na Casa de Lavoura e Oficina do Linho, em Várzea de Calde.

O projeto irá desenvolver-se ao longo de 5 ações educativas, com um custo associado de 42,50 euros por participante (valor total da inscrição no ciclo completo). Este valor inclui o seguro, o kit de participante e os materiais essenciais a cada atividade, o transporte e ainda os lanches da manhã e tarde, bem como o almoço.

Para efetuar a inscrição do seu petiz, deve ler as normas de participação, preencher o respetivo formulário e a respetiva declaração de responsabilidade de menor, e submeter ou anexar os documentos necessários. Toda a informação está disponível no site do projeto.

Posteriormente, será contactado para a respetiva confirmação da inscrição, assim como o procedimento para o respetivo pagamento.

A “Academia do Linho de Várzea de Calde” é uma iniciativa promovida pela Cooperativa do Linho de Várzea de Calde, o Grupo Etnográfico local e as Escolas Superiores de Educação e Agrária de Viseu, contando com a parceria e o apoio do Município de Viseu e do seu Museu do Linho de Várzea de Calde. As ações educativas financiamento ao abrigo da linha “Revitalizar”, do programa municipal VISEU CULTURA.