Semana Europeia da Mobilidade promove sustentabilidade nos transportes, em Viseu

Esta manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Vereador João Paulo Gouveia e a Vereadora Cristina Brasete apresentaram, no Jardim Tomás Ribeiro, o programa da “Semana Europeia da Mobilidade”, que se realiza em Viseu, de 16 a 22 de setembro.

O Município de Viseu adere, pela primeira vez, à “Semana Europeia da Mobilidade” – SEM -, uma iniciativa organizada pela União Europeia e promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente. Às várias políticas de mobilidade sustentável que o Município tem vindo a implementar, como o MUV, assim como aos projetos europeus de que faz parte, como o Interreg Europe – InnovaSump, junta-se agora esta iniciativa.

Foram apresentadas pelos autarcas, pelo Comandante da GNR e pelo Comandante da PSP as atividades que estarão em curso entre os dias 16 e 22 de Setembro, que servirão para consciencializar e mostrar aos cidadãos alternativas de transporte mais sustentáveis. Entre elas, encontra-se uma mega aula de “cycling” no Parque Urbano de Santiago, um “peddy-paper” em bicicleta pela cidade e uma ação de sensibilização sobre transportes sustentáveis para crianças, entre várias outras.

O programa completo pode ser consultado aqui. Apesar de algumas atividades carecerem de inscrição, todas são de participação gratuita.

Os viseenses terão a oportunidade de gozar uma semana inteira dedicada à mobilidade sustentável.