Município de Viseu investe cerca de seis milhões de euros no ano letivo 2018/2019

Ano letivo em Viseu abre com a entrega de kits aos estudantes do pré-escolar ao 9º ano

O Conselho Municipal da Educação desta quarta-feira passada começou com o anúncio da entrega de kits escolares para os alunos da rede pública e privada.

No arranque do ano letivo, os alunos do pré-escolar irão receber uma lancheira térmica, uma garrafa colorida, uma t-shirt e um boné. Já no primeiro ciclo, as crianças terão um boné, um saco e uma mochila com material escolar que ajudará os encarregados de educação a suportar os custos inerentes ao início do ano.

Ainda na primeira semana de aulas, serão distribuídos livros de fichas e os manuais escolares a todos os alunos do primeiro ao quarto ano. Na rede pública, serão entregues livros de fichas, por já terem os manuais, enquanto que nos colégios privados serão distribuídos uns e outros por todos os alunos.

Aos alunos do 2º ciclo, chegarão sacos com um boné e uma t-shirt. Por fim, no 3º ciclo, e adequando os kits às idades do alunos, o saco terá uma t-shirt, uma fita porta-chaves e um popsocket.

O Presidente da Câmara, Almeida Henriques, salienta que “ o projeto educativo viseense não discrimina. Voltamos a iniciar o ano letivo a garantir que os nossos jovens têm ao seu dispor todas as ferramentas para que estudar em Viseu continue a ser um sucesso.”

O investimento de seis milhões na educação em Viseu inclui material didático, transportes, visitas de estudo, alimentação e despesas com pessoal não docente. Deste valor fica de fora o Viseu Educa, que volta a ser a aposta da Educação para 2019. Cerca de 150 mil euros para continuar a levar a cabo o projeto do quadrilátero da educação que manterá as áreas E-inclusão, E-artes e multilingue, Viseu E-saber e inovação e Viseu E-cidadania.

Também a Vereadora da Educação, Cristina Brasete, voltou a reforçar o Viseu Educa enquanto o exemplo da vontade que há em toda a comunidade escolar para cuidar dos jovens viseenses.