Viseu promove “O Futuro da Mobilidade nas Smart Cities”

Seminário decorre dia 20 de março, na Pousada de Viseu 

O Município de Viseu reúne alguns dos melhores exemplos, estratégias e especialistas nacionais de mobilidade, no próximo dia 20 de Março, na Pousada de Viseu, para um seminário onde será apresentado o sistema MUV – Mobilidade Urbana de Viseu. 

O evento procura situar as principais tendências que marcam as smart cities neste domínio, cruzando diversos modos de mobilidade e a sua articulação, assim como a aplicação de tecnologias inteligentes na sua gestão e utilização. 

Participam deste seminário o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, o Vereador com o pelouro da Mobilidade, João Paulo Gouveia, e o Secretário de Estado Adjunto José Gomes Mendes. 

Marcarão presença no evento importantes especialistas de transportes e comunicações, entre os quais Eduardo Lopes Rodrigues, Vice-presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Eduardo Feio, Presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Rosário Macário, docente do Instituto Superior Técnico, Miguel Castro Neto, docente da Universidade Nova de Lisboa. 

Várias autarquias e empresas apresentam também o seu testemunho e projetos. São os casos de Viseu, Aveiro (com a presença de Ribau Esteves, Presidente da Câmara), Lisboa (com o Presidente da EMEL, Luís Natal Marques), Cascais (com Vítor Silva, diretor da autoridade municipal de transportes) e Braga, e das empresas Emov, Izzymove, TULA e Bungo. 

A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita até dia 19 de março aqui.  

Programa