Município de Viseu organiza formações para participantes do Festival de Teatro

Cursos de artes cénicas decorrem até amanhã, sexta-feira

O Município de Viseu organizou 5 cursos de artes cénicas destinados aos grupos participantes do Festival de Teatro de Viseu 2019, dirigidos por formadores de excelência na área das artes performativas.

Guilherme Gomes, Sónia Barbosa, Jorge Fraga, Cristóvão Cunha e Daniela Fernandes são os formadores de “Dramaturgia”, “Direção de Atores”, “Direção de Espetáculo”, “Iluminação de Cena” e “Cenografia” que dirigiram os cursos proporcionados pelo Município.

As formações, que decorreram no CMIA, contam com cerca de 70 participantes.

O apoio, a valorização e a divulgação do trabalho desenvolvido no campo da produção teatral no concelho é um dos principais objetivos do Festival de Teatro de Viseu, assim como das formações organizadas.

O Festival de Teatro de Viseu é uma iniciativa anual organizada pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Viseu que assinala, em 2019, a sua 20ª edição. Este ano, decorre em maio e junho.