Museu do Quartzo recebe a 8ª Feira de Minerais, Gemas e Fósseis

Este fim de semana, Museu Municipal acolhe evento de valorização do mineral quartzo

Este fim de semana, dias 8, 9 e 10 de novembro, o Museu do Quartzo acolhe a 8ª edição da Feira de Minerais, Gemas e Fósseis.

Durante 3 dias, os visitantes do Museu vão poder adquirir e observar exemplares únicos de quartzo, trazidos por colecionadores e comerciantes nacionais e internacionais. Para além do património natural, também será possível encontrar objetos manufaturados de ourivesaria, assim como diversos instrumentos e ferramentas de trabalho.

A Feira inclui, ainda, uma agenda de programação para todos os públicos, de sexta-feira a domingo. Depois do momento de inauguração, que se realiza no dia 8, pelas 11 horas, o Museu vai assistir à palestra “Diamantes com Estórias”, com a presença do curador da exposição temporária com o mesmo nome, Carlos Tavares.

No sábado, dia 9, o dia arranca com uma mesa redonda de debate entre vendedores da Feira de Minerais, denominado “Colecionando Minerais”, pelas 12 horas. Da parte da tarde, pelas 15 horas, vai haver o workshop “Trabalhar a Arte da Joalharia”.

No domingo, a tarde vai ter uma série de oficinas infantojuvenis para os mais jovens, incluindo uma visita guiada ao Museu, estando o encerramento agendado para as 18 horas.

Durante os 3 dias, a Feira abre pelas 10 horas e termina às 20, com exceção de domingo, dia em que termina pelas 18.

A Feira de Minerais, Gemas e Fósseis é uma iniciativa do Município de Viseu, organizada através do Museu do Quartzo – Centro de Interpretação Galopim de Carvalho.

A programação completa está disponível para consulta aqui.