CUBO MÁGICO traz pela primeira vez Cinema Drive-In a Viseu, no próximo fim de semana

“E.T. – O Extraterrestre”, “Top Gun” e “Forrest Gump” são os clássicos em exibição, com uma apresentação especial pelo jornalista e embaixador de Viseu Mário Augusto. A novidade é estrela do programa que Viseu prepara no âmbito do ano dedicado ao cinema e fotografia

O parque da Feira Semanal, em Viseu, transforma-se numa verdadeira sala de cinema ao ar livre já a partir desta sexta-feira, dia 31 de julho, num programa único e atrativo para todos os cinéfilos que se prolonga pelo fim de semana, dias 1 e 2 de agosto.  A iniciativa acontece no âmbito da programação do CUBO MÁGICO.

Numa experiência única e inédita em Viseu, neste formato de Cinema Drive-In, os visitantes vão poder assistir, de forma segura, a partir do interior dos seus carros, a três grandes clássicos do cinema: o filme "E.T. - O Extraterrestre", na noite de sexta-feira; “Top Gun”, no sábado; e “Forrest Gump”, no domingo. Todas as sessões têm início pelas 21H30.

Nesta celebração da Sétima Arte em Viseu, ao longo destas três noites, contamos com a presença e apresentação de Mário Augusto, embaixador de Viseu para o cinema e fotografia e rosto do programa “Janela Indiscreta” da RTP.

Os bilhetes estão disponíveis para compra no site do evento, em www.cubomagicoviseu.pt, e têm o custo de 19 Euros por viatura. Ao apresentar o bilhete, no momento da entrada, o condutor deve utilizar máscara, assim como para qualquer deslocação dentro do espaço. A entrada de viaturas no recinto deve realizar-se com uma hora de antecedência, ou seja, pelas 20H30.

Tal como nas salas de cinema, os visitantes vão poder adquirir pipocas e bebidas no recinto, podendo assim usufruir ao máximo desta experiência.

Recorde-se que, para além do Cinema na feira semanal, o projeto CUBO MÁGICO proporciona diversas outras iniciativas dedicadas ao cinema e à fotografia, no âmbito do “VISEU 2020. LUZ, CÂMARA, AÇÃO”, as quais podem ser consultadas no site do evento, em www.cubomagicoviseu.pt.

Todas as novidades sobre o evento estão disponíveis em www.cubomagicoviseu.pt e no Facebook e Instagram.

O CUBO MÁGICO é uma iniciativa do Município de Viseu. A VISEU MARCA, a CIM Viseu Dão Lafões, o Turismo do Centro, a AHRESP e a ACDV (Associação Comercial do Distrito de Viseu) são parceiras nesta organização.

A Mistolin é parceira de higiene e desinfeção dos espaços e equipamentos do CUBO MÁGICO.

São patrocinadores do evento o banco Santander, Altice, Sumol, Galp, Fidelidade, Nutriva, Lugrade, Ribeiro Santo, Super Bock, Litocar, Rede Expressos e FNAC.

A EDP Distribuição é patrocinadora do tema “Arte Urbana” do CUBO MÁGICO. A NOTCH é parceira na organização do “Viseu Estrela à Mesa”. A OMB Grupo Óptico associa-se às sessões de cinema Drive In do CUBO MÁGICO.

A este leque de parceiros junta-se, ainda, a Blueticket, no desenvolvimento de uma solução de bilhética adequada ao panorama atual de controlo de entradas.

O evento tem como Media Partners nacionais o Correio da Manhã e o jornal PÚBLICO. O Jornal do Centro é Media Partner local.