Concurso “Quadras de São Martinho” regressa a Viseu neste mês de outubro

Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva convida públicos de todas as idades a participar do concurso de escrita criativa  

A 6ª edição do concurso “Quadras de São Martinho” regressa a Viseu, numa iniciativa da Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva. O projeto municipal pretende estimular a criatividade, o gosto pela escrita e, sobretudo, pela preservação das tradições populares, desafiando o público a redigir quadras criativas com base no tema de eleição desta época: o São Martinho. 

O concurso destina-se a alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, mas também à comunidade sénior e à comunidade em geral, sendo que a participação poderá ser feita individualmente ou em grupo. 

A coerência da temática do concurso, a criatividade e originalidade, a correção gramatical e a utilização de recursos inerentes à poesia são os critérios de avaliação tidos em conta pelo júri, na eleição dos vencedores. 

Os trabalhos devem ser entregues até dia 31 de outubro, nas Bibliotecas dos Agrupamentos Escolares, no caso das escolas, e na Biblioteca Municipal, nos restantes casos. 

Para mais informações acerca do concurso, consulte as Normas de Participação aqui.