Saltar para o conteúdo principal

Desporto e empresas de mãos dadas na iniciativa “Business at Play”, em Viseu

13-03-2024Desporto
Desporto e empresas de mãos dadas na iniciativa “Business at Play”, em Viseu
Evento integra a programação da Cidade Europeia do Desporto e decorre a 26 de março. À Sports Embassy, juntam-se o Município e o Académico de Viseu na organização da iniciativa 

No ano em que Viseu se assume como Cidade Europeia do Desporto, são várias as iniciativas e projetos que a Cidade-Jardim acolhe. Um deles é precisamente o evento "Business at Play”, que acontece no dia 26 de março, no Hotel Montebelo. Esta é uma iniciativa da Sports Embassy, em coorganização com o Município de Viseu e o Académico de Viseu Futebol Clube.  

O objetivo deste evento é abordar a temática das carreiras duais e do pós-carreira numa perspetiva corporativa, colocando em evidência as competências do Desporto e a sua transferibilidade para os demais contextos profissionais. "O que as empresas procuram?” e "O que o Desporto pode dar às empresas?” são as duas grandes questões em debate, as quais contarão com um painel de oradores convidados de excelência.  

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, o Presidente do Académico de Viseu FC, Futebol SAD, Mariano Lopez, e a Administradora da Sports Embassy, Inês Caetano, serão responsáveis pela abertura do evento e a introdução ao tema, o qual será apresentado e moderado por Nuno Perestrelo, Diretor de Comunicação & Media da Sport Integrity Global Alliance, SIGA, e ex-Editor Executivo do jornal A BOLA. 

Miguel Gouveia de Brito, atual Presidente do Conselho de Administração da CESPU Saúde, e Mestre em Economia e Gestão da Saúde na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; Rita Piçarra, Diretora Financeira da Microsoft Portugal, antiga surfista federada e campeã nacional de Kickboxing; e Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, são os intervenientes na primeira mesa redonda, abordando aquilo que as empresas procuram no que aos recursos humanos diz respeito. 

Já no painel dedicado ao Desporto e à influência/impacto que ele tem no universo empresarial, estão confirmados Carlos Filipe Fernandes, antigo Chefe do Departamento de Psicologia – Gestão de Suporte em Questões Organizacionais e de Liderança na Academia Rafa Nadal, bem como antigo Coordenador de Psicologia de Futebol Juvenil no Sport Lisboa e Benfica; Pedro Bessa, atual Diretor Desportivo do Académico de Viseu Futebol SAD e antigo jogador profissional e "Scout”; e Susana Feitor, atual Presidente do Conselho de Administração da Fundação de Desporto e antiga atleta olímpica.  

No dia anterior, 25 de março, terá lugar uma ação de sensibilização, com Fernando Ferreira, antigo futebolista profissional e atual Coordenador de Equipa do Académico de Viseu, e o futsalista Pedro Cary, junto do Académico de Viseu, dedicada à temática "Carreira Dual no Desporto”.  

Saiba mais sobre o programa, os oradores e a organização aqui.

 
Sobre a Sports Embassy 
A Sports Embassy surge da vontade de ex-Atletas e praticantes de várias modalidades desportivas colocarem ao serviço de outros atletas aprendizagens que resultaram dos seus percursos desportivos. A SE tem como missão servir o Desporto e colocar o Desporto ao serviço das organizações empresariais, dando a conhecer e fomentando os valores inerentes a esta área, através do relacionamento entre os diversos agentes desportivos e marcas/empresas. Globalmente, o objetivo é mostrar às organizações a importância de contarem na sua estrutura com recursos humanos dotados de valências tão específicas e importantes como aquelas que se adquirem no Desporto e na competição. Mais informações em: www.sportsembassy.pt 

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi