Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Sons à Solta!

09-04-2024Juventude
Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Sons à Solta!

Concurso de novos talentos musicais acontece nos dias 30 e 31 de maio. Inscrições até ao dia 28 de abril

O Parque Aquilino Ribeiro volta a acolher, nos dias 30 e 31 de maio, o concurso de novos talentos musicais "Sons à Solta”, para a 3ª edição de um espetáculo que pretende ajudar a divulgar os projetos de artistas viseenses, ou com ligações a Viseu, "guardados na gaveta”, à espera de uma oportunidade para serem ouvidos.

As inscrições decorrem entre os dias 9 e 28 de abril, e podem ser realizadas AQUI.

O concurso musical "Sons à Solta” está dividido em duas categorias, juvenil e sénior, ambas avaliadas por um júri nomeado para a iniciativa, que decidirá os grandes vencedores e os novos talentos viseenses que terão a oportunidade de pisar o Palco da Feira de São Mateus, no dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. Este ano os escolhidos terão ainda a oportunidade de demonstrar os seus dotes musicais no palco da Semana Acolhe Viseu 2024.

Promovido pelo Município de Viseu, o desafio surge no âmbito do programa municipal Viseu Jovem, e pretende incentivar o desenvolvimento dos dotes musicais dos intérpretes locais, assim como promover e apoiar autores de temas originais, a solo ou em grupo, facultando uma plataforma de divulgação a estes compositores.
Sem restrições de género musical, o "Sons à Solta” é não só uma ajuda e apoio à divulgação de obras originais de compositores locais, mas também uma alavanca no desenvolvimento musical e cultural da região.

Consulte AQUI as Normas e Condições de Participação.

Descarregue AQUI a Declaração de Autorização de Participação de Menores no Concurso "Sons à Solta”.