“Jogos Tradicionais” promovem Torneio de Malha na Cidade Europeia do Desporto

15-04-2024Desporto
“Jogos Tradicionais” promovem Torneio de Malha na Cidade Europeia do Desporto

Iniciativa arranca no dia 21 de abril, em Fragosela de Cima. Torneio é inclusivo, com jogos adaptados, e terá lugar em diversas freguesias do concelho de Viseu

A Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago, em parceria com o Município de Viseu e a Junta de Freguesia de Viseu, está a organizar um Torneio de Malha, no âmbito da iniciativa "Jogos Tradicionais”, inserida na agenda da Cidade Europeia do Desporto.

Esta é uma iniciativa inclusiva, com jogos adaptados, e de inscrição individual ou através de Clubes, Associações, Casas do Povo, Instituições de Solidariedade Social, Instituições de Apoio à Pessoa com Deficiência ou Juntas de Freguesia. As inscrições podem ser efetuadas, em qualquer momento, através do e-mail acsrsantiago@hotmail.com, do contacto +351 963 551 467 (chamada para a rede móvel nacional) ou na sede da ACRS de Santiago, na localidade de Santiago. A inscrição garante a participação em todas as provas do torneio, ainda por disputar no momento da inscrição.

O torneio é disputado em equipas de dois. A falta de designação da equipa, no ato de inscrição, levará à constituição automática de equipas entres os inscritos desacompanhados.

A primeira prova deste Torneio terá lugar no próximo dia 21 de abril, domingo, em Fragosela de Cima, naquela que será a primeira de cinco paragens por freguesias do concelho de Viseu. Farminhão, Lordosa, Fail e Viseu serão os restantes palcos de provas entre os meses de maio e setembro.

O Torneio de Malha, no âmbito do "Jogos Tradicionais”, é uma celebração de modalidades clássicas e históricas em Portugal, no ano em que Viseu é Cidade Europeia do Desporto e pretende proporcionar, a todos os munícipes, independentemente da idade, género ou aptidões, meses repletos de atividades físicas.

Consulte o Regulamento de Participação nos "Jogos Tradicionais” Aqui.