Saltar para o conteúdo principal

“Ó Viseu anda pra rua” pretende meter a Cidade Europeia do Desporto a mexer!

05-04-2024Desporto
“Ó Viseu anda pra rua” pretende meter a Cidade Europeia do Desporto a mexer!
Primeiras corridas e caminhadas acontecem no dia 10 de abril, e repetem-se todas as quartas-feiras até ao final do ano. Parque Urbano de Santiago é o ponto de encontro

A Associação Brave Viriathvs Runners, o Viseu 360 e o Grupo Desportivo "Os Ribeirinhos”, com o apoio institucional do Município de Viseu, e patrocínio do The T Bar, estão a desenvolver a iniciativa "Ó Viseu anda pra rua”, um incentivo à atividade física e um estímulo à procura de uma vida mais ativa, mais saudável e, consequentemente, mais feliz, neste que é o ano em que Viseu é Cidade Europeia do Desporto. 

A iniciativa consiste na participação, todas as quartas-feiras, numas das modalidades oferecidas pelos organizadores, uma caminhada de cerca de 5 quilómetros ou uma corrida de 9 quilómetros, em percursos, previamente, definidos. Com ponto de encontro marcado para o Parque Urbano de Santiago, pelas 19 horas, a atividade é livre, sem qualquer necessidade de inscrição, e aberta a todos os interessados. 

A primeira destas ações acontece no dia 10 de abril, quarta-feira, e será a estreia de uma iniciativa que pretende pôr Viseu a mexer, acompanhando a estratégia delineada para este ano, privilegiando a participação ativa dos viseenses nestes eventos, mais na qualidade de atleta do que espectador. 

O Município aconselha todos os interessados em participar na iniciativa "Ó Viseu anda pra rua” a usar, sempre, roupa e calçado adequados para a atividade física, assim como a manterem-se hidratados e a fazerem-se acompanhar de algum tipo de alimento, caso seja necessário.

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi