Reciclagem e criatividade são o mote para exposição na Casa da Ribeira

02-05-2024Município
Reciclagem e criatividade são o mote para exposição na Casa da Ribeira
"RSIclagem criativa” é inaugurada amanhã, pelas 16 horas, na Casa da Ribeira. Exposição sobre reciclagem mostra trabalhos dinamizados pelas equipas do Rendimento Social de Inserção de Viseu

No âmbito de um projeto desenvolvido pelas Equipas do Rendimento Social de Inserção de Viseu, nomeadamente a Cáritas Diocesana de Viseu, a Casa do Povo de Abraveses e o Centro Social e Paroquial de São José, em colaboração com o Município de Viseu, a Casa da Ribeira acolhe a exposição "RSIclagem Criativa”.

A inauguração está agendada para amanhã, dia 3 de maio, pelas 16 horas, e contará com a presença da Vereadora da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Viseu, Leonor Barata.

A exposição é constituída por diversos trabalhos concebidos através de materiais reciclados, como CD´s, cartão, rolos de papel higiénico, tecidos, casca de ovo, tintas, rolhas de plástico, paus, garrafas, lã, entre outros, e pelas mãos de doze beneficiários da medida RSI (Rendimento Social de Inserção), acompanhados pelas equipas supramencionadas.

Este projeto tem como objetivo sensibilizar para a importância da reciclagem, bem como consciencializar para a conservação ambiental e diminuição dos resíduos nos aterros sanitários. Não menos importante, pretende ainda combater o sedentarismo, promover a autoestima e as relações interpessoais e de partilha dos envolvidos neste projeto.

A exposição pode ser visitada entre os dias 3 e 17 de maio de 2024.