Projeto do Bairro Municipal vence 1ºOrçamento Participativo de Viseu

O projeto de recuperação dos telhados, portas e janelas das casas habitadas do Bairro Municipal de Viseu venceu o 1º Orçamento Participativo de Viseu. Este foi o único vencedor, uma vez que o orçamento do projeto esgota a verba disponível de 75 mil Euros.

A cerimónia encheu a escadaria dos Paços do Concelho para uma noite em festa e o anúncio do vencedor foi claramente o momento mais marcante. Moradores e amigos do Bairro subiram ao palco para receber simbolicamente um cheque correspondente ao valor que será aplicado ao projeto e falaram aos presentes.

Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, congratulou todos os que participaram da iniciativa e anunciou que o novo Orçamento Participativo será já lançado em Março de 2015, com uma dotação de 150 mil Euros e uma abrangência alargada a todas as freguesias do concelho. O Presidente da Câmara destacou ainda que na altura do arranque do novo Orçamento Participativo, o projeto vencedor da 1ª edição estará também a dar os primeiros passos.