Escola Básica de Santiago tem novas salas de aula e coberto para 120 crianças

Hoje, no arranque da iniciativa “Fruta Escolar”, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, visitou a Escola Básica de Santiago e acompanhou as obras de ampliação e requalificação em curso.

Concluída está já a edificação de duas salas de aula novas, uma para o jardim-de-infância e outra para aulas do ensino básico. Até final do mês de março deverá estar concluída a construção de um alpendre para a criação de uma zona de recreio coberta e de novas instalações sanitárias para o jardim-de-infância. O investimento municipal nesta obra ascende a 170 mil euros.

Nesta visita, Almeida Henriques sublinhou que «em Viseu, a prioridade à educação não apenas uma convicção, é uma prática! Em 2015, o orçamento municipal para a educação cresce mais de 20% face a 2014 e representa um investimento de 5,9 milhões de euros.»