Arranca hoje 2ª fase do concurso para arrendamento de habitações no Centro Histórico

14 dos 18 fogos habitacionais foram atribuídos. Restantes 4 habitações são agora sujeitas novamente a candidatura até 9 de setembro

Arranca hoje a 2ª fase do concurso para atribuição de habitações no Centro Histórico de Viseu, em regime de arrendamento e a preços condicionados. Nesta fase, são sujeitas a candidatura 4 das 18 habitações inicialmente disponibilizadas, as únicas que não foram atribuídas na primeira fase do concurso.

O período de candidaturas prolonga-se até 9 de setembro de 2016 e, à semelhança da primeira fase do concurso, são privilegiados agregados familiares jovens, em início de vida.

A concurso estão 4 fogos habitacionais, três de tipologia T3, localizados na Rua Direita, e um de tipologia T4, no Largo de São Teotónio/Escadinhas da Sé. Relativamente aos preços de arrendamento estipulados, estes variam entre os cerca de 270 e 400 euros.

Relembre-se que os imóveis a concurso integram o programa “Reabilitar para Arrendar”, através do qual foram recuperados a nível exterior e interior, possibilitando novas condições de habitabilidade e preços de arrendamento controlados. Para além disso, a Câmara Municipal efetuou ainda uma redução em 10% do valor das rendas e do limite de arrendamento, procurando oferecer condições atrativas à residência no Centro Histórico.

Tal como na primeira fase, os candidatos devem ter em conta que a média de idade do agregado familiar deverá ser inferior a 35 anos e nenhum dos elementos poderá ter mais de 40 anos. Outro dos critérios a ser ponderado são os rendimentos do agregado, cujos limites se encontram estipulados no regulamento.

O regulamento está disponível para consulta na página da Habisolvis, disponível aqui, assim como o processo de candidatura e as informações relativas aos fogos.