Visitas “Viseu Misteriosa” estreiam amanhã à noite

 
Visitas guiadas noturnas narram estórias, lendas e mitos escondidos da cidade. Iniciativa decorre todas as quintas-feiras, durante a Feira de São Mateus. 

AAmanhã, dia 11 de agosto, é a estreia das visitas “Viseu Misteriosa”. Estas visitas guiadas e encenadas pretendem “contar” Viseu e propõem descobrir a cidade antiga a partir de um “lado B”, contando estórias, lendas e mitos.

O percurso terá início pelas 23 horas, junto à Porta de São Francisco (perto da Escola Emídio Navarro), percorrendo depois ruas e recantos do Centro Histórico de Viseu.

Esta iniciativa, que é uma ideia original da Viseu Marca, entidade organizadora da Feira de São Mateus, com o apoio do Município de Viseu, tem como objetivo principal a oferta de uma nova experiência de turismo cultural em Viseu.

Este é um roteiro diferente, nunca antes visto na cidade, que assume um formato alternativo, à noite, teatralizado por três atores. Uma experiência produzida pela Neverending, empresa viseense de turismo temático, e encenada pela Zunzum Associação Cultural.

As visitas terão lugar todas as noites de quinta-feira, durante a Feira de São Mateus – dias 18 e 25 de agosto e 1 e 8 de setembro -, com uma duração máxima de 2 horas. Todas as visitas terão início pelas 23 horas, junto à Porta de São Francisco.

Os bilhetes têm um custo de 5 euros por pessoa e estão à venda no site da Feira de São Mateus, em www.feirasaomateus.pt, e nos quiosques de venda automática situados no Forum Viseu e no recinto da Feira.