Laborinho Lúcio participa hoje da conferência “Direitos da Criança e Violências” em Viseu

A Associação Comercial do Distrito de Viseu recebe hoje, a partir das 21 horas, a conferência “Direitos da Criança e Violências”.

Álvaro Laborinho Lúcio, juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça e antigo Ministro da Justiça, será orador convidado desta conferência que reúne também intervenções de Maria José Guerra, Juíza Presidente do Tribunal da Comarca de Viseu, e José Mota Faria, Presidente da Assembleia Municipal de Viseu.

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, presidirá também à abertura da sessão.

Esta é uma iniciativa conjunta da Assembleia Municipal de Viseu, através do seu Grupo de Trabalho, e da Câmara Municipal.

A conferência é aberta a toda a comunidade.

Sobre Laborinho Lúcio

Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Álvaro Laborinho Lúcio destaca-se pelo seu percurso no panorama da justiça em Portugal.
Exerceu funções de secretário de Estado da Administração Judiciária, ministro da Justiça e deputado da Assembleia da República, para além de magistrado.
Ao nível cívico, Laborinho Lúcio é membro dirigente de várias associações como a APAV e a CRESCER-SER, destacando-se o seu papel ativo em áreas ligadas à justiça, direito, educação, direitos humanos e cidadania. Para além da sua participação em inúmeras palestras, é também ele autor de diversos artigos e livros ligados aos temas anteriormente referidos.